Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto DATATEMPO, divulgada nesta quarta-feira (28/8), confirmou a elevada aprovação do governo Marília Campos em Contagem. De acordo com os dados coletados, 72,6% dos eleitores da cidade reconhecem o bom trabalho de Marília Campos, um índice que permanece estável desde outubro do ano passado.
O alto investimento em infraestrutura - mais de R$1,5 bilhão -, feitos na atual gestão de Marília, foram valorizados pela população. Aproximadamente 40% dos eleitores que aprovam o governo mencionam as obras realizadas como um ponto alto da administração, tais como a construção de seis novos Cemeis e reforma de 20 escolas, a edificação de três UPAS (Industrial, Nacional e Petrolândia) e ampliação das unidades de urgência e emergência existentes (JK, Ressaca e Vargem das Flores) e do Complexo Hospitalar, que ganhou 60 novos leitos de enfermaria e CTI; a conclusão das estações do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM); as revitalização de 447 ruas no Programa “Asfalto Novo”, além de grandes intervenções de drenagem e contenção de enchentes, como as bacias nas vilas PTO e Itaú.
A expansão dos serviços públicos, a exemplo do aumento de equipes de Saúde da Família e extensão do horário de atendimento de 15 Unidades de Saúde Básica (UBSs), também foram os principais fatores de aprovação do governo Marília, que trabalhou incansavelmente para ampliar o acesso da população, principalmente as mais carente.
“Agradeço pelo reconhecimento e pela confiança no nosso trabalho. Fizemos muito e queremos continuar tornando Contagem um lugar de mais qualidade de vida, geração de emprego, inclusão social e acesso aos serviços de educação, saúde, infraestrutura e mobilidade”, disse Marília Campos, que luta para conquistar o seu quarto mandato como prefeita de Contagem e tem, neste momento, 81,8% das intenções dos votos válidos - 64,6% dos votos gerais -, segundo pesquisa DATATEMPO divulgada nesta terça (27/8).
A cientista social e analista de pesquisas do instituto DATATEMPO, Bruna Assis, enfatiza que o trabalho de Marília, focado em atacar as principais carências da cidade nas áreas da saúde e mobilidade, surtiram efeito na qualidade de vida da população. “Os investimentos realizados, as melhorias significativas e a criação de novas unidades de saúde são frequentemente mencionados como motivos de aprovação por aqueles que apoiam a atual prefeita”, avaliou.
A pesquisa DATATEMPO foi encomendada pela Sempre Editora, detentora dos jornais O Tempo e Super Notícia, rádio FM O Tempo 91,7 fm, e portal O Tempo. O levantamento ocorreu entre 17 e 20 de agosto de 2024, com 1.000 entrevistas domiciliares. A margem de erro é de 3,10 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o número 02855/2024.
Foto: Janine Moraes