A campanha da candidata à reeleição Marília Campos segue em frente e avança a cada dia. No sábado (24/8), Marília e o candidato a vice Ricardo Faria participaram de uma caminhada junto com os apoiadores pela avenida João César de Oliveira, uma das principais vias da região do Eldorado.
A concentração na praça Paulo Pinheiro Chagas, no Novo Eldorado, reuniu além da Federação Brasil da Esperança (PT - PCdoB e PV), as federações Rede e PSOL, PSDB e Cidadania, PSB, PSD, Mobiliza, PDT, PP, Solidariedade, União Brasil, MDB e Republicanos, que com bandeiras e abraços espalharam uma energia positiva e pacífica durante todo o encontro que seguiu até a praça da Glória.
Durante sua fala de cima do ponto de ônibus, Marília Campos relembrou sua história que começou quando foi presidenta do Sindicato dos Bancários, experiência aquela que se tornou semente para uma vida pública ilibada e exemplar.
“Eu, antes de ser vereadora, deputada, prefeita, eu fui presidente do sindicato dos bancários e eu tenho muito orgulho dessa trajetória porque foi a minha primeira vez na política que eu passei a defender o interesse de uma coletividade criando a Central Única dos Trabalhadores fortalecendo o Sindicato dos Bancários e daí é a minha origem, a origem da luta em defesa dos trabalhadores, a luta em defesa dos direitos sociais, a luta pela promoção do bem comum. Então, tenho muito orgulho e é por isso que eu sou uma grande agitadora social.”
Ela ainda afirmou que quer ser prefeita pela quarta vez porque quer continuar a fazer mais por Contagem e por sua gente, governando com todos e para todas e todos.
O vice-prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Faria, também falou aos presentes sobre o jeito Marília de governar. “Marília governa essa cidade pela terceira vez. E a gente sabe o compromisso dela com o município de Contagem. Por cada canto dessa cidade, a gente sabe um pouco da história da Marília. Ela tem obra, tem trabalho em todas as áreas da cidade. Seja na educação, seja na infraestrutura, seja no cuidado com assistência, a Marília tem trabalho porque é uma mulher que tem uma grande capacidade de realização. Mais quatros anos com Marília Campos é a certeza que Contagem vai continuar no rumo certo”.
O coordenador da campanha e marido da candidata, o economista José Prata Araújo, lembrou que em torno do nome de Marília foi feita a mais “ampla coligação, sendo provavelmente, a maior coligação já existente no Brasil na atualidade, ao unir todo o centro político, toda a centro-esquerda e à direita”.
Durante todo o trajeto as pessoas acenavam do alto dos prédios, lojas, buzinavam em sentido de apoio à candidatura de Marília Campos.
Do ponto de ônibus, a dona de casa e moradora do bairro Flamengo, Marisa Maria de Matos, 54 anos, assistia a caminhada descer a avenida e já acenava dizendo que o voto dela era de Marília Campos. “Ela tá melhorando tudo pra nós e vai melhorar muito mais, com certeza vai dar Marília no primeiro turno. É Marília da cabeça”.
Foto: Luci Sallum
CLIQUE AQUI E ACESSE A GALERIA DE FOTOS