Marília Campos faz balanço do atual governo e afirma estar preparada para um quarto mandato

A candidata à reeleição à Prefeitura de Contagem, Marília Campos, participou, na terça-feira (3/9), de uma sabatina promovida pelo O Tempo FM. Aos jornalistas Guilherme Ibrahim e Thalita Marinho, a candidata respondeu às perguntas sobre mobilidade, educação, saúde, assistência social e falou das entregas feitas em seu terceiro mandato e dos desafios para um quarto mandato.

A candidata abriu a sabatina respondendo pontos de destaque no terceiro mandato, como a retomada de obras que estavam paradas de mobilidade e da saúde, como é o caso da UPA Nacional. No caso das obras de mobilidade, foram retomadas as do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), que faltam apenas dois terminais para serem construídos para que todo o sistema entre em funcionamento e os contagenses possam pagar apenas uma passagem.

Ela citou a retomada das obras da avenida Maracanã que vai desafogar todo o trânsito do centro de Contagem, obras que também estão trazendo melhorias no saneamento da região. Ainda no tema mobilidade, a candidata lembrou sobre as entregas dos viadutos do bairro Beatriz, da Ceasa, da avenida das Américas e do Sarandi, todos prontos e inclusive ampliados para melhorar o fluxo. Ainda com relação aos viadutos, ela falou sobre a retomada do viaduto Teleférico que vai integrar Eldorado - Ressaca.

Com mais de 300 km de vias que ganharam nova cobertura asfáltica, a candidata Marília Campos explicou sobre o Programa “Asfalto Novo”, que está em sua terceira etapa.

No tema educação, a candidata afirmou que serão entregues até o final deste ano sete novas escolas de Educação Infantil. Marília Campos destacou que todas essas obras são importantes pois melhoram a infraestrutura da cidade.

Como diretriz do terceiro mandato, destacou os investimentos feitos em áreas de lazer como praças, parques, quadras e outros espaços que estavam antes abandonados. “Eles foram recuperados, revitalizados para que possam trazer mais segurança à população”.
Ao lado dos investimentos feitos em lazer também estão os recursos investidos na cultura, com uma política consistente para o setor de modo a fazer de Contagem um polo cultural não somente para a região metropolitana, mas para o Estado e para o país.

“O montante investido na cultura não chega a 1% da receita do município e digo que há espaço para fazer mais. A população tem recebido e aprovado essa política, pois o que vemos são apresentações lotadas, como a do cantor Renato Teixeira, no aniversário da cidade, que reuniu mais de 15 mil espectadores. Ou seja, o comparecimento da população aos shows e aos eventos demonstra a aprovação da política cultural implementada pela nossa administração”, disse a candidata.

Marília explica ainda que os benefícios são inúmeros. “A agitação cultural promove a movimentação econômica, a geração de renda, por exemplo, fazendo a roda da economia girar. “Os mais de 300 expositores do Programa “Economia Solidária”, que têm a oportunidade de expor os seus trabalhos, vender suas comidas, artesanato e, assim, gerar renda. Isso é um enorme ganho para a cidade”.

A candidata reafirmou que defende também os investimentos em esporte e, por isso, tem promovido a recuperação e revitalização dos campos de várzea como o Terrestre, o Recanto, dentre outros, bem como das quadras do bairro Ypê Amarelo, em Nova Contagem. Ainda sobre o esporte, o atual mandato tem olhado com muito carinho para projetos como o Trampolim, que inclusive, recebe premiações internacionais. “É extremamente importante cuidar da alma do cidadão de Contagem, porque, ao ter um momento de lazer, um momento de divertimento, ao assistir a um show, um espetáculo, a pessoa também está cuidando de sua alma e promovendo o seu próprio bem-estar”.

E os investimentos em cultura não param por aí. O atual governo tem investido na recuperação do patrimônio histórico, ou seja, de espaços que contam com a história da cidade, como foi feito com a Casa de Cacos, como tem sido feito com o Centro Cultural, o Casarão do Parque Gentil Diniz, o Museu do Trabalhador, que agora tem um novo nome, Fábrica de Cultura, e o Cine Teatro de Contagem. Todos com recursos assegurados para a conclusão das obras, sendo entregues em 2025.

“Nossa política cultural quer recuperar a autoestima do povo contagense, das pessoas que vivem na cidade. Quem morava aqui precisava se deslocar para BH para ver uma praça bonita, uma iluminação de natal, um show, um evento. Hoje não. Oferecemos aos cidadãos de forma gratuita e com qualidade. Neste governo, é um compromisso recuperar os espaços e dar a Contagem uma nova cara, uma cara em que as pessoas possam se orgulhar mais da cidade”.

Mobirise Website Builder

Investimentos

Perguntada sobre os valores previstos para investimentos, Marília Campos falou do montante de R$ 1,5 bilhão.

“O nosso plano de desenvolvimento promove a melhoria da infraestrutura, e, com isso, a cidade se torna mais atrativa para investidores. Novas empresas chegam, gerando mais empregos e mais oportunidades de trabalho”.

Com política eficiente para atrair investimentos, na atualidade, de acordo com IBGE, Contagem é a terceira cidade do Estado com a maior arrecadação. Nos últimos três anos e meio de governo Marília Campos foram gerados 34 mil empregos com carteira assinada.

Ainda no tema emprego, a candidata Marília Campos respondeu a um dos jornalistas, dizendo que, por incrível que pareça, muitas vagas estão ociosas pela baixa qualificação dos candidatos. “O atual governo tem promovido feirões de empregabilidade junto a empresas para públicos diversos e também para públicos específicos como mulheres, pessoas com deficiências, pessoas negras, população LGBTQIA+, entre outras”.

Transporte de passageiros

A candidata Marília Campos foi perguntada se há conversas com o município de Betim sobre a instalação de um possível trem de passageiros, ligando as duas cidades.

Ao responder, Marília Campos classificou como inacreditável que um trem de passageiros não circule na região metropolitana. “Temos a maior malha ferroviária do país e os trilhos poderiam ser utilizados para transportar além de cargas, como é hoje, pessoas, pois um dos grandes gargalos da região metropolitana é que o cidadão, cidadã, trabalhadores e trabalhadoras perdem três horas diárias apenas no deslocamentos. Sem dúvidas, a utilização dos trens de passageiros seria uma solução para este problema”. Ela aproveitou, ainda, para dizer que o Ministério dos Transportes e Infraestrutura já analisa as possibilidades na renovação da concessão de dar permissão para que sejam colocados trens de passageiros.

A candidata Marília Campos também lembrou que tem trabalhado junto ao governo Lula para conseguir trazer o metrô até ao bairro Beatriz, o que melhoraria a vida de quem utiliza o metrô.

Assistência Social

Quando foi indagada sobre as políticas sociais voltadas para a população em situação de rua, Marília Campos informou que o atual governo tem investido em ações de amparo, melhorando as estruturas dos Centros Pop. “São pessoas que têm direitos e nós temos trabalhado e vamos seguir dando o amparo dentro da necessidade deste público”.

Saúde

Já na reta final da sabatina, a candidata Marília Campos afirmou os avanços já conquistados na saúde ao entregar a UPA Industrial, retomar a construção da UPA Nacional e construir a UPA Petrolândia. Ela disse que todas as equipes de saúde do município estão completas com médicos e que todas as UPAs e Complexo Hospitalar estão passando por reformas.

“Tudo isso para melhorar a prestação do serviço, para acolher melhor e de forma mais efetiva o cidadão de Contagem. Nesses últimos três anos e meio, abrimos 60 novos leitos no Hospital Municipal, mas sabemos que o desafio da saúde ainda é muito grande. E não é apenas um desafio de Contagem, mas de todas as cidades brasileiras”, disse ela referindo-se, às consultas e cirurgias eletivas, que dependem da regulação, que no caso de Contagem é feita por Belo Horizonte. Situação essa que, segundo Marília, precisa ser enfrentada. “Desafio que já estou em conversas com a ministra da saúde, Nísia Trindade, e também com o presidente Lula”. 

Mobirise

VENHA FAZER PARTE DA NOSSA CAMPANHA!

  • Seja um militante da campanha. Peça voto aos seus familiares, amigos e amigas.
  • Coloque um adesivo perfurado no vidro do seu carro, conforme permitido pela lei eleitoral.
  • Participe da nossa campanha na Internet e compartilhe nossos cards, vídeos e posts nas redes sociais.
  • Solicite um kit da campanha com folhetos e adesivos.
  • Informe-se da agenda de campanha e participe das atividades
  • FAÇA CONTATO
    Av. José Faria da Rocha, 417,
    Eldorado - Contagem

    (31) 98241-6968

    Propaganda Eleitoral - Coligação Juntos Por Contagem - (FEDERAÇÃO PSOL REDE, FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA – FÉ BRASIL (PT, PCdoB, PV), PSB, PSD, FEDERAÇÃO PSDB CIDADANIA, PDT, PP, SOLIDARIEDADE, UNIÃO, MDB)
    CNPJ: 56.374.447/0001-85

    © 2024 Marília Campos