A candidata à reeleição Marília Campos ganharia a eleição no primeiro turno, com 76,1% dos votos válidos, de acordo com a pesquisa Itatiaia/Doxa, divulgada nesta segunda-feira (16/9). O instituto Doxa ouviu mil eleitores de Contagem entre os dias 14 e 15 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.
De acordo com a pesquisa, Marília Campos lidera as intenções de voto com a preferência de 61% dos entrevistados. O segundo colocado aparece com 17,1% das intenções de voto.
A pesquisa apresenta ainda o candidato do PSTU, Gustavo Olímpio, com 1,1% das intenções de voto; o candidato Sebastião de Oliveira, do PCO, tem 0,6%; e a candidata Dulce, do PMB, tem 0,4%.
A prefeita Marília Campos disse em sua rede social do Instagram que esses números a colocam a um passo de vencer no primeiro turno. “Isso reflete a confiança da população no trabalho que estamos realizando em Contagem. Quero terminar o que comecei e fazer ainda mais pela nossa cidade. Estamos no caminho certo, e com o seu apoio, vamos seguir construindo um futuro ainda melhor”.
Em busca de governar Contagem pelo quarto mandato, a candidata também alega que várias áreas foram melhoradas, como a da saúde, educação, e infraestrutura, além de promover a valorização dos servidores. “Investimos em obras estruturais, ampliamos a oferta de serviços, como novas unidades de saúde, e levamos mais segurança e bem-estar aos bairros. Nossa gestão também foi marcada pela criação de oportunidades de emprego e por tornar Contagem uma cidade mais inclusiva, com políticas públicas que fortalecem a igualdade, o respeito e a justiça social”.
Ainda de acordo com os dados coletados, 10,3% afirmaram que devem anular ou votar em branco, e 9,5% afirmaram que ainda não sabem em quem votar. O levantamento foi registrado no TRE-MG com o número MG-08866/2024.